Programa inicia com abertura de inscrições para projetos oriundos da Região Metropolitana do Recife
O Programa Fortalecendo Comunidades para a Construção de Cidades Inclusivas, Resilientes e Sustentáveis está abrindo inscrições para projetos de organizações da Região Metropolitana do Recife. Os projetos devem apresentar propostas inovadoras no âmbito das linhas de ação do edital e levar em consideração o desenvolvimento social e práticas ambientalmente sustentáveis.
As inscrições para a Etapa do Recife se iniciam na segunda-feira dia 25 de setembro e vão até 25 de outubro. O valor é de até R$ 30 mil por projeto e as linhas de ação são: Agricultura urbana e seguridade alimentar; Habitação (Assentamentos precários e habitação de interesse social); Consumo sustentável; Energia; Fortalecimento institucional comunitário; Implantação e recuperação de áreas verdes comunitárias; Mobilidade ativa; Mudanças climáticas; Ordenamento territorial; Participação social; Saneamento.
A Etapa Recife marca o início do Programa que irá apoiar 150 projetos em 10 regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, São Luiz e Brasília). A duração dos projetos será de 1 ano e meio e o lançamento do edital nacional está previsto para o início de 2018.
O Programa Fortalecendo Comunidades é uma parceria entre Fundo Socioambiental CASA, Fundo Socioambiental CAIXA e Fundação OAK. Após realizar com sucesso o Programa Fortalecimento de Comunidades na Busca Pela Sustentabilidade entre os anos de 2015 e 2016, um novo termo de cooperação foi firmado entre os Fundos para a realização de mais um grande programa, em nível nacional.
Saiba mais aqui: Fundo Socioambiental CASA