Fundo Socioambiental CASA – Etapa RECIFE “Fortalecendo Comunidades para a Construção de Cidades Inclusivas, Resilientes e Sustentáveis”

 

Programa inicia com abertura de inscrições para projetos oriundos da Região Metropolitana do Recife

Programa Fortalecendo Comunidades para a Construção de Cidades  Inclusivas, Resilientes e Sustentáveis está abrindo inscrições para projetos de organizações da Região Metropolitana do Recife. Os projetos devem apresentar propostas inovadoras no âmbito das linhas de ação do edital e levar em consideração o desenvolvimento social e práticas ambientalmente sustentáveis.

As inscrições para a Etapa do Recife se iniciam na segunda-feira dia 25 de setembro e vão até 25 de outubro. O valor é de até R$ 30 mil por projeto e as linhas de ação são:  Agricultura urbana e seguridade alimentarHabitação (Assentamentos precários e habitação de interesse social); Consumo sustentável; Energia; Fortalecimento institucional comunitário; Implantação e recuperação de áreas verdes comunitárias; Mobilidade ativa; Mudanças climáticas; Ordenamento territorial; Participação social; Saneamento.

Veja também: O Fundo Socioambiental CASA estabelece nova parceria com Fundo Socioambiental CAIXA e Fundação OAK

A Etapa Recife marca o início do Programa que irá apoiar 150 projetos em 10 regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, São Luiz e Brasília). A duração dos projetos será de 1 ano e meio e o lançamento do edital nacional está previsto para o início de 2018.

O Programa Fortalecendo Comunidades é uma parceria entre Fundo Socioambiental CASA, Fundo Socioambiental CAIXA e Fundação OAK. Após realizar com sucesso o Programa Fortalecimento de Comunidades na Busca Pela Sustentabilidade entre os anos de 2015 e 2016, um novo termo de cooperação foi firmado entre os Fundos para a realização de mais um grande programa, em nível nacional.

Saiba mais aqui: Fundo Socioambiental CASA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A história de Pablo: a lógica brutal do encarceramento em massa [Marco Zero]

sáb set 30 , 2017
Por Samarone Lima/MarcoZero   A queda Há uma semana, uma sexta-feira de manhã, dia 22 de setembro, uma série de combinações […]