Diversas, mas não dispersas

Seguindo a agenda de debates preparatórios rumo ao 14º EFLAC Uruguay – Encuentro Feminista Latinoamericano y del Caribe a Articulación Feminista Marcosur – AFM, Articulação de Mulheres Brasileiras e Fórum de Mulheres de Pernambuco convidam a todas para a Roda de Diálogo sobre o tema central do Encontro que acontecerá em Novembro: Diversas, mas não disperas.

Conversaremos sobre as lutas feministas reais em ação na América Latina e Caribe a partir da atuação do movimento feminista, articulado internacionalmente. Quais os atritos e confluências que pesam na construção de uma agenda comum de lutas para as feministas?

O EFLAC nos mobiliza a pensar nossa ação de resistência em constante diálogo com as hermanas de outros países que lutam contra o patriarcado e as inúmeras violências que nós mulheres sofremos em diferentes contextos e territórios.

Como o movimento feminista tem constituído suas alianças em relação ao seus vizinhos latinos? Como estão dispostas as relações raciais em outros contextos que não o brasileiro? Qual a importância de se pensar a situação da proibição do aborto e das dorgas a partir da realidade sulamericana?

Diversas,mas não dispersas

Convidadas:
Articulação Feminista Marcosur – Betânia Ávila
Rede de Mulheres Negras – Monica Oliveira
Rede Feministas Antiproibicionistas – Ingrid Farias

15 de agosto
Quarta feira
A partir das 19h

MTC
Rua Gervário Pires, 404
Boa Vista
Recife-PE

 

https://www.facebook.com/events/115369739072080

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

11 de agosto, 18h30, em Salvador - Debate: "O feminismo fora da internet"

sex ago 11 , 2017
Debates políticos e teóricos bastante difundidos no Brasil em geral enxergam o feminismo como um movimento composto por mulheres de […]