Mais de 8 mil inscritas no Mundo de Mulheres

São mais de 8mil pessoas de todo o mundo inscritas para o Seminário Internacional Fazendo Gênero, organizado pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que está em sua 11ª edição e este ano será realizado juntamente com o 13ª Women’s Worlds Congress (Congresso Mundo de Mulheres), um seminário internacional que acontecerá pela primeira vez na América do Sul.

Longe de cerrar-se na academia e em debates teóricos, desde o início o encontro está sendo construído junto com o movimento feminista, com representantes como a militante da Articulação de Mulheres Brasileiras e educadora do SOS Corpo, Analba Brazão. Ela compõe a comissão organizadora dos Fóruns de Debate dos Movimentos Sociais com a missão promover reflexões sobre as ações dos diferentes ativismos e feminismos contemporâneos, estimulando o fortalecimento das redes e movimentos.

Haverá três tendas permanentes no campus onde estarão acontecendo as atividades e a AMB está presente em Mesas e Fóruns de debates, rodas de conversa e se prepara para a Marcha por Direitos com o lançamento da Campanha contra os Fundamentalismos.

Pensaremos juntas sobre o poder de convocação no feminismo, seu novo caráter internacionalista e autônomo com companheiras de todo o mundo. Conversaremos sobre como estão as relações de gênero no mundo do trabalho, faremos análise de conjuntura, olharemos para o feminismo que pulsa na internet e também estamos numa conversa em inglês sobre publicações.

2-Prancheta 1@4x

Acompanhe o Seminário pelos links oficiais:
https://www.facebook.com/FazendoGenero/
https://www.facebook.com/events/876702899126399

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Seminário de Análise de Conjuntura

ter ago 1 , 2017
As lutas sociais e populares tem sofrido com avanço do neoliberalismo que nos ataca em bloco por todos os lados: […]