Todas as lutas são por reforma do sistema político

Hoje, 12 de agosto, é dia de lutas. Estaremos nas ruas convidando à população a se engajar na luta por mudanças radicais no sistema político brasileiro. Ele não nos representa.

Manifestação e panfletagem: hoje – terça – 12 de agosto – 15 h – em frente à Câmara Municipal do Recife

Hoje, a forma de organização legal do sistema eleitoral e partidário faz com que sejam eleitos como pseudo representantes do povo brasileiro majoritariamente homens, brancos e proprietários, supostamente heterossexuais.

Nós mulheres, negras, jovens, da classe trabalhadoras e LGBT não temos acesso aos lugares de poder. Não podemos legislar mas somos obrigados a cumprir leis e pagar impostos. E nossos movimentos, que são formas coletivas de fazermos valer nossas ideias e ideais, são criminalizados, às vezes ilegalmente, pela força das armas, do judiciário ou da mídia.

Nossas pautas de lutas são travadas na pauta do Congresso Nacional, quando elas entram naquela casa é sobre forma de protesto, ultrapassando a portaria, não passam dos salões. Neste sentido é que afirmamos: Todas nossas lutas são por reforma do sistema político, porque todas são bloqueadas por este sistema de poder que se impõe sobre nós.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

26 a 29/08/14 - seminário - Trabalho, cuidado e políticas sociais

sex ago 15 , 2014