Bravas – uma revista da Articulação Feminista Marcosur

bravas

A ideia de que o jornalismo deve ser objetivo está mais do que obsoleta. Todos os meios de comunicação trasmitem ideologia ou enfoques particulares, todavia nem sempre são transparentes.

BRAVAS é uma revista da Articulación Feminista Marcosur que busca transmitir uma visão do mundo que combine jornalismo e enfoque feminista.

Ao falar de jornalismo com enfoque feminista não falamos de um jornalismo feito por mulheres, para mulheres e com temas de mulheres. Falamos de uma abordagem que tenha em conta visões e populações frequentemente ignoradas/desconsideradas nos meios de comunicação hegemônicos.

Nossa prática jornalística está guiada por princípios éticos voltados para que garantia de uma abordagem digna e respeitosa com as pessoas e seus direitos, tanto no uso da linguagem como no enfoque temático.

Equipe da revista Bravas: coordenadora regional – Lucy Garrido / Uruguai – Lourdes Rodríguez / Argentina – Laura Leonelli / Paraguai – Gio Guggiari e Fátima Rodrigues / Peru – Carla Díaz  / Brasil – Paula de Andrade e Déborah Guaraná.

Acesse a revista aqui

Página Web da AFM aqui

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

sexta, 31/03, 19h - lançamento - "Feminismo Popular e lutas antissistêmicas"

qui mar 30 , 2017
As mulheres populares no feminismo brasileiro – como, quando e por quê Para a educadora Carmen Silva, os estudos e […]