A ideia de que o jornalismo deve ser objetivo está mais do que obsoleta. Todos os meios de comunicação trasmitem ideologia ou enfoques particulares, todavia nem sempre são transparentes.
BRAVAS é uma revista da Articulación Feminista Marcosur que busca transmitir uma visão do mundo que combine jornalismo e enfoque feminista.
Ao falar de jornalismo com enfoque feminista não falamos de um jornalismo feito por mulheres, para mulheres e com temas de mulheres. Falamos de uma abordagem que tenha em conta visões e populações frequentemente ignoradas/desconsideradas nos meios de comunicação hegemônicos.
Nossa prática jornalística está guiada por princípios éticos voltados para que garantia de uma abordagem digna e respeitosa com as pessoas e seus direitos, tanto no uso da linguagem como no enfoque temático.
Equipe da revista Bravas: coordenadora regional – Lucy Garrido / Uruguai – Lourdes Rodríguez / Argentina – Laura Leonelli / Paraguai – Gio Guggiari e Fátima Rodrigues / Peru – Carla Díaz / Brasil – Paula de Andrade e Déborah Guaraná.
Acesse a revista aqui
Página Web da AFM aqui