10 a 12/11/16 – Colóquio Internacional Paulo Freire – IX edição

pfreire

Por Redação, com informações do IX Cóloquio

Com o tema Paulo Freire – educação e justiça social, o Colóquio, que vem sendo realizado desde 1998, está em sua IX edição. Este ano, o SOS Corpo participa da mesa “Feminismo Antirracista e Educação”, que acontece nesta quinta (11/11/16), das 8h às 10h, na sala 106 da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), com a presença das educadoras Elenice dos Santos Braga, Fabiana Moura e Carmen Silvia Maria da Silva (equipe SOS Corpo). A mesa está inserida no Eixo 10 do Colóquio, intitulado “Diversidade e Justiça Social”.

De acordo com a comissão organizadora, os “Colóquios têm se constituído em um espaço privilegiado de troca de experiências, de apresentação de resultados e processos de estudos, e pesquisas com referencial no pensamento de Paulo Freire, que propiciam a construção de novos conhecimentos e saberes”.

Participam da atividade estudiosos do pensamento freireano, educadoras/es e profissionais de diversas áreas do conhecimento, notadamente da educação e da saúde, provenientes de várias partes do mundo, principalmente da América Latina, África, Europa e de vários Estados brasileiros.

Em virtude da ocupação dos diversos Centros da UFPE por estudantes, em protesto contra a  PEC – 241/PEC 55 (Senado), em tramitação no Congresso Nacional, o IX Colóquio Internacional Paulo Freire será realizado integralmente na Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE, no período de 10 a 12 de novembro de 2016, para um público estimado em 1000 a 1300 participantes. Para mais informações, acesse: http://ixcoloquio.paulofreire.org.br/

Serviço:

“Feminismo Antirracista e Educação” em debate no IX Colóquio Internacional Paulo Freire 

Quinta (11/11/16), das 8h às 10h

Sala 106 da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire)

Next Post

18/11, às 18h - Rede de Mulheres Negras de PE abre Jornada Feminista "Nenhuma a Menos", de enfrentamento ao racismo e a violência contra as mulheres.

qui nov 17 , 2016
Com o objetivo de reafirmar a luta das mulheres negras contra o racismo e o sexismo, a partir do debate sobre […]