10/08/2016 – Movimento de trabalhadoras rurais comemora 30 anos

convite 30 anos2
O Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE) está completando 30 anos neste mês de agosto. O encontro para celebrar a data coincide com o dia da morte da líder sindical paraibana Margarida Alves, assassinada na porta de casa, diante do marido e filho, por um pistoleiro, em 12 de agosto de 1983, em Alagoa de Dentro (PB).
As atividades comemorativas começam nesta quarta-feira (10) e se estendem até sexta (12), no Assentamento Normandia, em Caruaru, agreste pernambucano. Na mesa de abertura, o tema em discussão será A Coragem de ser: lutas, desafios e perspectivas das mulheres.
A programação do encontro também inclui homenagem às primeiras lutadoras do campo, atividades autogestionárias e seminários sobre agroecologia, feminismo, quintais produtivos, enfrentamento à violência, identidades e territórios de resistência.
Além de comemorar a data, o encontro vai apresentar o protagonismo dos movimentos de mulheres na identidade de sujeito político e analisar a conjuntura e desafios que despontam no atual cenário de golpe parlamentar no Brasil.

Next Post

10/08/2016 - Debate feminista no Fórum Social Mundial

qua ago 10 , 2016
Começa nesta quarta-feira (10), em Montreal, no Canadá, o Fórum Social Mundial. É a primeira vez que o encontro anual […]
Ivo Gonçalves/PMPA