Dada a largada para o Plebiscito Popular


Por Ludimilla Carvalho

 

Até o próximo domingo (07), brasileiros e brasileiras vão dizer se são a favor ou não, de uma constituinte para mudar o sistema político. A campanha do “Plebiscito Popular por uma Constituinte Soberana e Exclusiva do Sistema Político”, vem acontecendo desde novembro de 2013, e se concentra agora na reta final, quando ocorre de fato a votação.

Em Pernambuco, segundo informações do comitê estadual, são mais de 150 comitês, distribuídos em 60 municípios.

Internet – Também é possível registrar o voto na internet, através de uma cédula eletrônica. As únicas informações necessárias são o nome completo do eleitor(a) e o número do CPF.

FMPE – O movimento feminista também se engajou na votação, e através do Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), está responsável por quinze urnas volantes no Recife e Região Metropolitana, e outras quatro, também itinerantes, em Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú). Essas urnas podem ser encontradas em pardas de ônibus, feiras, entradas de cinemas, praças e locais de grande circulação de pessoas, nas comunidades e nos bairros. A lista com a localização de urnas fixas no estado de Pernambuco, está no site do Plebiscito.

Para votar pela internet ou encontrar uma urna na sua cidade: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campanha do plebiscito para reforma do sistema político está nas ruas

qui set 4 , 2014
  Por Ludimilla Carvalho   Até o próximo domingo (07) muita gente está engajada na campanha do Plebiscito Popular por […]