Pontos de Vista – As políticas públicas para as mulheres durante o primeiro governo Dilma.

Na edição Ano VIII N.7 (2014) dos Cadernos de Crítica Feminista, artigos de Hildete Pereira de Melo e Margareth Rago analisam as políticas públicas para as mulheres durante o primeiro governo Dilma.

O que mudou e o que permanece no mundo do trabalho feminino no Brasil da Presidenta Dilma Rousseff? Por Hildete Pereira de Melo.

Políticas Públicas para as Mulheres: da governamentalidade às práticas da liberdade, por Margareth Rago.

 

Hildete Pereira de Melo é Feminista, professora associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, doutora em Economia. Editora da Revista Gênero do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais da Universidade Federal Fluminense.
Margareth Rago é professora titular do Departamento de História da Unicamp. Coordena junto com as professoras Dra. Tânia Navarro Swain e Dra. Marie-France Dépèche a revista digital feminista internacional LABRYS. É co-editora da Revista Aulas, da Linha de Pesquisa Gênero, Subjetividades e Cultura Material do PPGRH da Unicamp. Publicou diversos livros, entre os quais: A aventura de contar-se: feminismos, escrita de si e invenções da subjetividade (Editora da UNICAMP, 2013).

Next Post

Pela cassação do mandato do Deputado Jair Bolsonaro com a punição cabível de suspensão de seus direitos políticos

sex dez 12 , 2014
Organizações feministas e de outros movimentos sociais protocolam Representação_pela cassacao de Bolsonaro na Câmara dos/as Deputados/as pedindo a cassação do mandato. […]