Feministas estarão presentes no próximo encontro da REJU, este mês, em SP.

tairine“Direitos, fé e luta!” são as palavras que motivam a temática do 5º Encontro Nacional da REJU que ocorrerá nos dias 11 a 14 de dezembro, em São Paulo (SP), na Igreja Martin Luther, Paróquia Centro. O evento reunirá 40 dos cerca de 300 jovens que fazem parte da Rede. Da Região Metropolitana do Recife participarão diversxs jovens, incluindo Tairine, feminista do Coletivo de Mulheres de Jaboatão dos Guararapes, organização integrante do Fórum de Mulheres de Pernambuco.

De acordo com Tairine, o encontro será o momento de planejar, avaliar e deliberar sobre a trajetória nacional da Rede para o próximo ano. “Enquanto mulher de fé que sou, exercer minha participação política e espiritual em uma rede de jovens ecumênicxs –jovens de diferentes vivencias espiritual , é uma grande alegria e certeza que juntxs podemos superar toda forma de intolerância”, destaca.

A REJU existe desde 2007 e congrega jovens voluntárias/os, de diferentes vertentes religiosas ou sem vinculação, de 13 estados brasileiros. É protagonizada por lideranças que se articulam e lançam iniciativas via redes sociais e promovem atividades em suas regiões. A participação se dá nas esferas religiosa, política e social.

No Encontro a Rede avaliará o biênio 2015-2016, representando um momento oportuno para o olhar crítico dos desafios e perspectivas de sua caminhada como organização e, segundo Tairine, também será um espaço de convivência, debate e partilha da diversidade cultural e religiosa do Brasil, possibilitando o protagonismo das juventudes, aliado ao respeito de suas diferenças.

reju

Next Post

Uma noite de esperança no centro cultural feminista do SOS Corpo

sex dez 11 , 2015
Por Carmen Silvia* Nesta noite de sexta, 11, o  Centro Cultural Feminista do SOS Corpo encheu-se de esperança. Em meio […]