Militantes da Mata Sul discutem avanços e desafios no combate à violência contra as mulheres

Por Ludimilla Carvalho

 

Próxima quarta-feira, (10/09), mulheres das cidades de Água Preta, Catende, Joaquim Nabuco e Palmares, participam do “Encontro Regional sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, em Palmares.

As militantes vão discutir como as organizações das quais elas fazem parte atuam no combate à violência de gênero, avaliando conquistas e mapeando desafios. Em seguida, os pontos elencados vão ser discutidos coletivamente.

Magal Silva, da Articulação de Mulheres da Mata Sul, diz que a atividade é oportuna pois “reforça ainda mais a nossa luta aqui na região”, se referindo às ações desenvolvidas pelos grupos feministas locais.

O encontro faz parte do projeto “Mulheres Tecendo Redes pelo Fim da Violência contra a Mulher”, realizado pelo SOS Corpo com apoio da União Europeia, e engloba formação para grupos independentes, promoção de diálogo entre movimentos e governos, e monitoramento de serviços públicos, voltados para as mulheres.

Encontro Regional sobre o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Quarta-feira, 10/09/14
9h, na Secretaria da Mulher de Palmares (salão de reuniões)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

05/09/14 - fórum - I Fórum de Debates do Coletivo de Mulheres e PLP's Casa Lilás

ter set 9 , 2014
Por Ludimilla Carvalho Representantes do Fórum de Mulheres de Pernambuco, SOS Corpo, Secretaria da Mulher do Recife, Sintepe, e Coletivo […]