Articulação #CopaPraQuem? realiza abertura da Copa das Manifestações

Por Ludimilla Carvalho

A Articulação #CopaPraQuem? PE realiza nesta quinta-feira (12) no centro do Recife, a abertura da Copa das Manifestações. O objetivo é chamar atenção da sociedade para as irregularidades cometidas por governos e empresas para a realização do mundial da Fifa. A concentração será na pracinha do Diário, a partir das 11 da manhã. A ação é organizada pelo Comitê Popular da Copa PE (que reúne diversas entidades e organizações) e terá panfletagem, oficina de cartazes e apresentações culturais.

No contexto do movimento de mulheres, participar do ato que acontece amanhã é uma forma de se posicionar politicamente junto ao comitê estadual, criticando a política de remoções de moradores (e a consequente perda de suas identidades locais), e também a forma como as cidades vem sendo construídas. Para Mércia Alves, educadora do Sos Corpo, a Copa traz como símbolo a coisificação do corpo da mulher, além de o processo de desocupações afetar diretamente as mulheres já que muitas delas são chefes de família. Confira mais informações no site da Articulação #Copa pra Quem?

https://comitepopularpe.wordpress.com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

03/07/14 - debate - Refletindo sobre o fim da violência contra as mulheres

sex jun 27 , 2014
Violência contra as mulheres é tema de debate na Mata Sul Por Ludimilla Carvalho   Na próxima quinta-feira (03/07), o […]