Pernambuco se prepara para a Marcha das Mulheres Negras

marchamulheresnegras3Seminário que deve reunir 100 mulheres de todo o Estado acontece na FUNDAJ, hoje (26) e amanhã

O Comitê Impulsor da Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco, realiza nos dias 26 e 27 de outubro, em Recife/PE, o Seminário Preparatório à Marcha Nacional de Mulheres Negras “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver”.

O Seminário será um espaço de culminância do processo de construção da Marcha em Pernambuco e reunirá mulheres negras ativistas e integrantes do movimento de mulheres negras; das várias expressões do movimento negro; e dos movimentos de mulheres e feministas de todo o estado de Pernambuco.

O objetivo é ser um momento de reflexão, debate e construção das pautas inegociáveis das mulheres negras sistematizadas numa Plataforma das Mulheres Negras, a ser entregue ao Governo do Estado de Pernambuco e ao Poder Legislativo.

O encontro abordará “O sentido da Marcha das Mulheres Negras para o Brasil” a partir da contribuição de Lúcia Xavier e Jurema Werneck, ativistas negras da Articulação de Mulheres Negras Brasileiras e o levantamento “As condições de vida das mulheres negras em Pernambuco”, de iniciativa do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia e elaborado por Mônica Oliveira, pesquisadora sobre relações etnicorraciais. O Seminário acontece na FUNDAJ, a partir das 13h, e as vagas são limitadas.

Serviço:

O quê? Seminário Preparatório à Marcha Nacional de Mulheres Negras “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver

Data 26 e 27 de outubro de 2015

Horário: 13h do dia 26 de outubro de 2015

Onde? FUNDAJ, na sala Calouste Gulbenkian. Endereço: Av. 17 de Agosto, 2.187 – Casa Forte.

Contatos: Comitê Impulsor de Pernambuco

Rosa Marques – (81) 9.95180146

Piedade Marques – (81) 9.87884438

Mônica Oliveira – (81) 987711492

– – – – – – –

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pesquisadoras/es do Brasil, Argentina e Uruguai debatem desenvolvimento e autonomia econômica das mulheres

ter out 27 , 2015
Seminário que acontece no Recife, esta semana, divulgará dados apurados a partir de pesquisa qualitativa que investigou a situação das […]