05/10/15, às 18h30: Cine Debate Pela Vida das Mulheres

arte___

Coletivo FeminismoAgora! & Cine Guiné apresentam…

Convidamos a todxs a participarem da sessão especialíssima de estreia do Cine Guiné com a exibição do documentário “Olhe, ela está de olhos bem abertos”, como parte da programação de ações feministas do Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Legalização do Aborto. A sessão acontecerá no dia 5 de outubro no SOS Corpo às 18:30, e será realizada pelo coletivo FeminismoAgora! & Cine Guiné. A sessão conta com o apoio do Centro Cultural Feminista do SOS Corpo.

A proposta do Cine Guiné é de um cineclubismo feminista, colaborativo e itinerante. Estamos iniciando nossas atividades com a exibição do documentário francês “Olhe, ela está de olhos bem abertos”(Regarde, elle a les yeux grands ouverts), uma produção coletiva francesa de 1982, que conta a história do MLAC (Movimento pela Liberação do Aborto e da Contracepção). O MLAC surgiu em 1973, na França e foi um grupo de mulheres que praticavam abortos e partos solidários, acolhendo aquelas que o Estado tinha o único papel de julgar. Em meio a uma França em protesto pelo direito de decisão das mulheres, as componente do MLAC passam por um trâmite judicial que incrimina suas ações. O documentário traz sem censuras como elas realizavam os partos e abortos, mostrando como isto faz parte do processo da vida das mulheres.

Diante da atual conjuntura política brasileira de retrocesso e conservadorismo, de ataque aos direitos das mulheres e de todas as “minorias”, convidamos todxs para compartilharmos esse momento com o Cine Guiné e trocarmos nossas experiências, saberes e impressões que nos fortaleçam nessa luta.

Além da exibição do documentário, haverá um bazar de roupas, acessórios e zines com o Garimpo Gorgonzola! Nos encontramos lá!

Cine Debate Pela Vida das Mulheres / Quando? Segunda, 5/10, às 18h30
Onde? No centro cultural feminista do SOS Corpo, na Rua Real da Torre, 593, Recife. Fone: (81) 3087.2086

É só chegar…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

07/10/15, às 19h - Lançamento do vídeo "Marcha das Mulheres Negras de Pernambuco" (no Pátio de São Pedro, Recife_PE)

qua set 30 , 2015