Coletivo FeminismoAgora! & Cine Guiné apresentam…
A proposta do Cine Guiné é de um cineclubismo feminista, colaborativo e itinerante. Estamos iniciando nossas atividades com a exibição do documentário francês “Olhe, ela está de olhos bem abertos”(Regarde, elle a les yeux grands ouverts), uma produção coletiva francesa de 1982, que conta a história do MLAC (Movimento pela Liberação do Aborto e da Contracepção). O MLAC surgiu em 1973, na França e foi um grupo de mulheres que praticavam abortos e partos solidários, acolhendo aquelas que o Estado tinha o único papel de julgar. Em meio a uma França em protesto pelo direito de decisão das mulheres, as componente do MLAC passam por um trâmite judicial que incrimina suas ações. O documentário traz sem censuras como elas realizavam os partos e abortos, mostrando como isto faz parte do processo da vida das mulheres.
Diante da atual conjuntura política brasileira de retrocesso e conservadorismo, de ataque aos direitos das mulheres e de todas as “minorias”, convidamos todxs para compartilharmos esse momento com o Cine Guiné e trocarmos nossas experiências, saberes e impressões que nos fortaleçam nessa luta.
Além da exibição do documentário, haverá um bazar de roupas, acessórios e zines com o Garimpo Gorgonzola! Nos encontramos lá!
Cine Debate Pela Vida das Mulheres / Quando? Segunda, 5/10, às 18h30
Onde? No centro cultural feminista do SOS Corpo, na Rua Real da Torre, 593, Recife. Fone: (81) 3087.2086
É só chegar…