31/07 a 02/08 – I Encontro Estadual das Mulheres Negras – Paraíba Rumo a Marcha/2015

A educadora do SOS Corpo Analba Brazão participa nesta sexta do painel de abertura do 1o. Encontro Estadual de Mulheres Negras da Paraíba. A abertura contará também com a presença de Vera Baroni (AMNB e Rede de Mulheres Negras).

O encontro, alusivo ao “25 de julho”, acontecerá em João Pessoa, de 31/07 a 02/08, tendo como objetivos aprofundar o debate sobre o racismo e seus rebatimentos na vida das mulheres negras, buscando fortalecer a autoestima individual e coletiva das mulheres negras e discutir pautas e demandas específicas desse segmento na Paraíba. Num ano de grandes mobilizações, as organizadoras do encontro pretendem debater e reafirmar estratégias de mobilização, no estado, rumo à Marcha de Mulheres Negras que acontecerá em 18 de novembro deste ano, em Brasília.

O encontro é uma realização da Bamidelê e Comitê Impulsor Paraibano da Marcha das Mulheres Negras 2015, em parceria com a Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Articulação de Mulheres Brasileiras e Rede de Mulheres Negras do Nordeste.

1encMulheresNegrasPB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Marcha das Margaridas 2015 - "Porque marchamos..."

sáb ago 1 , 2015
No dia 12 de agosto de 2015, nós, margaridas do campo, da floresta e das águas estaremos nas ruas de […]