Voltado para trabalhadoras das políticas públicas, estudantes universitárias e militantes feministas, o curso fica com as inscrições abertas de 03 a 12 de setembro e devem ser realizadas no formulário online abaixo.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso Fontes e Veredas, uma das modalidades de formação do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia. Com o tema Aborto: direito, autodeterminação e justiça reprodutiva, as inscrições para a atividade devem ser feitas através do formulário online, entre os dias 03 a 12 de setembro.
Inscreva-se clicando no link: https://forms.gle/G4638be7WWbpdDf1A
O Fontes e Veredas vai acontecer entre os dias 22 a 24 de setembro das 18h30 às 21h30, de maneira presencial em Recife e é voltado para trabalhadoras das políticas públicas, estudantes universitárias e militantes feministas. A divulgação do resultado será no dia 17 de setembro, exclusivamente pelo endereço de e-mail informado no ato da inscrição.
A atividade será ministrada por Talita Rodrigues, educadora e pesquisadora do SOS Corpo. Graduada em Psicologia, especialista em Saúde da Família e mestra em Saúde Pública, Talita é militante feminista da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e atua na Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto.
Sobre o Curso:
O Fontes e Veredas Aborto: Direito, autodeterminação e justiça reprodutiva tem como objetivo aprofundar a questão do aborto a partir da perspectiva do direito, da autodeterminação e da justiça reprodutiva. Será utilizada a metodologia da educação popular para partilha de conhecimentos e saberes entre as participantes, com discussões guiadas a partir do acumulado do SOS Corpo na luta pela legalização do aborto no Brasil, tanto em sua dimensão teórica como política. O curso abordará alguns caminhos teóricos e políticos que nos trouxeram até aqui, que são as nossas fontes; nossos desafios diante da conjuntura atual, as lutas e disputas, assim como se propõem a pensar veredas na construção do futuro feminista com justiça social e reprodutiva para todas, todos e todes.
A programação oficial será divulgada para as pessoas selecionadas, mas a atividade terá um percurso que passa pelas discussões sobre direito reprodutivo, autodeterminação reprodutiva e justiça reprodutiva; a luta pela legalização e acesso ao direito do aborto legal na atual conjuntura; e argumentos feministas pela descriminalização e legalização do aborto pensando a construção de futuros.

Inscreva-se: https://forms.gle/G4638be7WWbpdDf1A
Fontes e Veredas – Aborto: direitos, autodeterminação e justiça reprodutiva
Educadora: Talita Rodrigues
Data de realização: 22 a 24 de setembro de 2025
Período de inscrição: 03 a 12 de setembro.
Vagas: 30