O SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia condena atos de violência extrema, realizados por grupos armados, e cometidos em nome da justa causa do povo palestino. Assim como condenamos as práticas de devastação de populações e de seus territórios por governos de países com alto poder econômico e militar que o fazem em nome da defesa da Democracia, Segurança Nacional, e outros argumentos de apelo moral, ao mesmo tempo que violam leis internacionais e agem de acordo com seus próprios interesses. Repudiamos as guerras e no contexto das guerras, repudiamos ainda mais as violências que produzem o sofrimento e a morte de populações civis.
A convivência pacífica entre os povos das várias nações deve ser uma prerrogativa sustentada na justiça social mundial e não em valores abstratos e definidos unilateralmente por aqueles que dominam a riqueza do mundo e a produção de armas de guerra como negócio altamente rentável.
Queremos declarar ainda o nosso apoio ao povo Palestino na sua longa luta pelo inalienável direito ao seu próprio território e a formação do seu Estado Nacional, a sua autodeterminação e a sua soberania.
Queremos em particular expressar nosso apoio e nossa solidariedade as mulheres palestinas, que lutam em defesa do seu território, do seu povo, dos/as filhos/as e de suas próprias vidas.