[vídeo] Mortalidade materna e racismo em Pernambuco

Agora pela manha, acontece o Webseminário do Comitê de Mortalidade Materna, voltado principalmente para profissionais de saúde.

Talita Rodrigues está representando o SOS Corpo e o Comitê de Mortalidade Materna no Seminário. Com base na sua pesquisa e dissertação de mestrado, em que monitorou as políticas públicas de saúde e acesso a direitos sexuais e reprodutivos, ela vai falar sobre como as desigualdades de raça são violentamente fatais para as mulheres negras, pardas e indígenas no Estado.

O Telessaúde é vinculado a Secretaria Estadual de Saúde, e tem como objetivo implementar e integrar as ações de educação permanente, assistência e gestão para os diversos níveis de atenção a saúde no SUS, por meio Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aplicadas a saúde, além de desenvolver as ações estabelecidas na Política Estadual de Telessaúde.

Amanhã lançaremos uma publicação de autoria dela sobre o tema.

Transmissões no canal do Youtube Telessaúde SES PE: https://www.youtube.com/c/TelessaudeSESPE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

[Leitura Crítica] Desvendando a mortalidade materna e as injustiças reprodutivas no Brasil

sex jun 2 , 2023
A mortalidade materna no Brasil é um problema complexo que requer uma abordagem crítica e atenção especial. As desigualdades socioeconômicas, raciais e de gênero, juntamente com a falta de acesso aos serviços de saúde adequados, contribuem para esse cenário preocupante. É fundamental lutar por políticas que garantam o acesso igualitário aos direitos reprodutivos e promovam a saúde e o bem-estar das mulheres. Baixe o texto completo em PDF para aprofundar sua compreensão sobre a mortalidade materna e contribuir para essa importante discussão.