Nesta quinta-feira, 02 de março, o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia abre sua sede para quem quiser colar com a gente no debate “Qual a força do feminismo em 2023?”. A partir das 18h30, vamos receber as convidadas abaixo para contribuir numa análise de conjuntura com perspectiva feminista antirracista:
Mônica Oliveira – Formada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco. Membro da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e da Operativa Nacional da Coalizão Negra por Direitos. É Chefe de Gabinete da Deputada Dani Portela (PSOL-PE);
Gilmara Santana – Moradora da Comunidade Malaquias, negra jovem de terreiro, filha de santo do Terreiro das Salinas. Integra a Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas (ANJF). Educadora social e pesquisadora em Clima e Gênero. Atualmente é Coordenadora de Igualdade Racial do Município do Cabo de Santo Agostinho.
Natália Cordeiro – Educadora do SOS Corpo, é Cientista Política e militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco/ Articulação de Mulheres Brasileiras.
Lara Buitron – Militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco, da Coletiva MULEsta, constrói a Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto pela Articulação de Mulheres Brasileiras. Cientista social em formação e trabalhadora da comunicação.
Diante de um cenário de avanço do fundamentalismo religioso, ataques à saúde reprodutiva das mulheres, racismo ambiental, questões climáticas e o aumento da violência contra as mulheres, o que o movimento feminista pode esperar da conjuntura e quais os caminhos possíveis para enfrentar esses desafios?
Vamos juntas responder essas perguntas!
SERVIÇO:
O que: “Qual a força do feminismo em 2023?”
Dia: 02 de março (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sede do SOS Corpo – Rua Real de Torre, nº593, Madalena – Recife.