Ciclo de debates MTST/PE: Direito à Moradia para as Mulheres

Na sexta-feira, dia 18 de março, a partir das 19h, acontece a segunda ação do MTST Pernambuco em parceria com a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) em atividades públicas na cidade do Recife.

Neste mês de março está sendo realizado um ciclo de debates descentralizados em quatro ocupações do movimento. No dia 18 acontece o segundo encontro, que será na Ocupação Sítio dos Pescadores, com um debate sobre “Direito à moradia para as mulheres”. Para o MTST, o direito à moradia para as mulheres é uma dimensão central para o o movimento popular de moradia, que é composto e chefiado por uma maioria de mulheres cis e trans.  

Para este momento de diálogo foram convidadas:

Jô Cavalcanti, Codeputada estadual da Mandata das Juntas, mulher negra, mãe, cria da periferia do Recife, militante do Sintraci e coordenadora nacional do MTST. 

Mércia Alves, assistente Social, educadora do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco/AMB e da Rede de Mulheres Negras de PE.

A mediação será de Karla Costa, Coordenadora Estadual do MTST Pernambuco

Nós estaremos lá. Vamos também?

SERVIÇO:

Local: Ocupação Sítio dos Pescadores (Rua Eurico Vitrúvio, 360 | ponto de referência: Após a creche do Pina)

Horário: 19hrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Relatório Sementes 2021 aborda a situação de defensoras de Direitos Humanos no Brasil

qua mar 16 , 2022
A partir de testemunhos de experiências de enfrentamento à Covid-19, o relatório do Projeto Sementes de Proteção apresenta diferentes pontos de vista de defensores e defensoras de direitos humanos sobre a pandemia de covid-19.