Resultado da série de webnários e informes produzidos ao longo do ano de 2021 pelo Observatório Direitos Humanos Crise Covid-19, livro repercute temas-chave sobre direitos sociais como trabalho e renda, impactos econômicos da pandemia, má gestão federal do SUS e muito mais. Acesse para baixar.
Desde agosto de 2020 que o Observatório Direitos Humanos Crise Covid-19 realizou uma série de webnários e informes sobre possibilidades de saídas coletivas para superação da crise social, econômica e sanitária provocada pela pandemia. Os debates foram à luz de diferentes aspectos dos Direitos Humanos e sobre os caminhos possíveis para corrigir desigualdades e promover direitos sociais.
Com artigos escritos por integrantes do Observatório e por parceiros que também travam a luta em defesa da democracia e da justiça social. Os escritos trazem reflexões sobre temas-chave como saúde pública, assistência social, emprego e orçamento público, sobre os impactos econômicos provocados pela pandemia e pela má gestão do governo federal da crise.
Acesse para baixar a publicação: https://observadhecovid.org.br/pesquisas/livro-desigualdades-direitos-e-pandemia/
O Observatório Direitos Humanos Crise Covid-19 é uma iniciativa que reúne mais de 30 organizações e movimentos sociais que vêm de uma longa trajetória de luta e compromisso com a luta feminista, antirracista e anticapitalista; com a luta em defesa do direito à informação, da liberdade de expressão, da liberdade sexual e dos direitos reprodutivos; da luta pelos direitos da população LGBTI+, pelo direito à terra e território, pelos direitos de povos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais, pela soberania alimentar e por justiça socioambiental e climática. Desde a sua constituição o Observatório vem se consolidando como um espaço de defesa dos Direitos Humanos, das liberdades fundamentais e de denúncia do avanço do autoritarismo e do recrudescimento das estratégias anti-direitos.