Abertura do curso Caleidoscópio será transmitida ao vivo no dia 18 de novembro

Com o tema “Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!”, a abertura do curso conta com as participações de Ana Paula Portela,  Joziléia Kaiagang, Vilma Reis, Analba Brazão e será transmitida nos canais do SOS Corpo no youtube, facebook e twitter.

Na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, acontece a live de abertura do Curso Caleidoscópio 2021, que nesta edição traz como tema central a violência contra as mulheres. A transmissão ao vivo será das 19h às 21h, no canal do SOS Corpo no youtube e pelo perfil do Instituto no facebook. A transmissão terá acessibilidade em libras.

Para o debate do painel de abertura, que leva o título do curso “Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!”, convidamos Ana Paula Portela, da Population Research Center/Universidade do Texas, Joziléia Kaiagang, da Articulação Nacional da Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), Vilma Reis, representante da Campanha Nacional Contra o Feminicídio e Analba Brazão, educadora do SOS Corpo. A mediação da conversa será de Fran Ribeiro, comunicadora do Instituto. A live contará com intervenções poéticas de Odailta Alves e Joana Dias. 

O curso Caleidoscópio é um espaço de intercâmbio de perspectivas teórico-políticas e de aprofundamento conceitual a partir de múltiplos olhares sobre o tema. O objetivo é contribuir para o movimento de mulheres de debater, na perspectiva antissistêmica, a noção de violência contra as mulheres e as distintas formas de resistência e luta contra ela, de formas a fortalecer processos de articulação feminista. Por conta da pandemia, a abertura do curso será transmitida ao vivo. 

O Caleidoscópio integra o Programa Anual de Formação do SOS Corpo, que em 2021 também realizou a edição do Fontes e Veredas, com apoios da Fundação Heinrich Böll e da agência Pão Para o Mundo.

Você assiste à abertura a partir das 19h desta quinta-feira, 18 de novembro no link abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Filmes do acervo do SOS Corpo serão exibidos no III Festival Internacional de Realizadoras

qua nov 17 , 2021
A Mostra MAPE "Corpos Políticos - Nossos olhares marcam o tempo" exibirá 4 filmes de acervo do SOS Corpo e TV Viva produzidos na década de 80. A 3ª edição do Festival Internacional de Realizadoras acontece de 19 a 28 de novembro na plataforma Embaúba Play.