Audiência Pública na ALEPE debate a agenda das trabalhadoras do Polo de Confecções de Pernambuco

Audiência Pública na ALEPE debate a agenda das trabalhadoras do Polo de Confecções de Pernambuco

Um dos objetivos da audiência é apresentar o atual contexto do trabalho, as invisibilidades sociais enfrentadas pelas trabalhadoras, especialmente intensificadas pela pandemia da covid-19 e apresentar as principais demandas das trabalhadoras em defesa de seus direitos.

Nesta terça-feira, 26 de outubro, a partir das 14h30, na TV ALEPE, no Youtube, acontece a audiência pública “Mulheres, Direitos Sociais e Trabalho: Uma Agenda das Mulheres da Economia Solidária e do Polo de Confecções de Pernambuco”. A audiência é uma iniciativa de organizações da sociedade civil, em parceria com as Comissões de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Um dos objetivos da audiência é apresentar o atual contexto do trabalho, as invisibilidades sociais enfrentadas pelas trabalhadoras, especialmente intensificadas pela pandemia da covid-19 e que alterou as dinâmicas da vida, precarizando também as relações de trabalho.

Para a contextualização a audiência ouvirá trabalhadoras, pesquisadoras, integrantes de movimentos sociais e sindicais, com o objetivo de apresentar as principais demandas das trabalhadoras em defesa de seus direitos. Participe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Abertura do curso Caleidoscópio será transmitida ao vivo no dia 18 de novembro

sex nov 12 , 2021
Com o tema “Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!”, a abertura do curso conta com as participações de Ana Paula Portela,  Joziléia Kaiagang, Vilma Reis, Analba Brazão e será transmitida nos canais do SOS Corpo no youtube, facebook e twitter.