A pane no WhatsApp, Facebook e Instagram no início da semana deixou evidente o quanto o mundo está dependente nas grandes empresas de tecnologia. Que cuidados podemos tomar em meio à hegemonia do capitalismo de plataformas? Uma outra internet é possível?
Convidamos as companheiras da Rede Transfeminista de Cuidados Digitais para dialogar sobre essas questões com Larissa Santiago, colaboradora da ULF e coordenadora das Blogueiras Negras.
É nesta quinta, 07 de outubro10, das 17h às 18h no Youtube da Universidade Livre Feminista:
As lives Entrelaçando Redes fazem parte do Curso Navegando juntas pelos Desafios da Internet, que a Universidade Livre Feminista está realizando junto a 70 militantes de coletivos feministas e de mulheres de todas as regiões do Brasil.
#paratodesverem
#paratodesverem Apresentação de tela em tons de laranja e roxo. À esquerda, lê-se, de cima para baixo: Entrelaçando redes: cuidados digitais e a soberania tecnológica. 7 de outubro, quinta-feira, Youtube da Universidade Livre Feminista, 17h-18h. Com interpretação de Libras e o símbolo das duas mãos em laranja. À direita, na vertical, há três fotos circulares em preto e branco: Acima da primeira foto, lê-se Rede Transfeminista, e a baixo uma pessoa usa uma balaclava que cobre toda a cabeça. Abaixo, também lê-se Rede Transfeminista sobre a foto de uma pessoa também vestida com balaclava e, no canto inferior direito, Larissa Santiago, mulher negra de cabelos trançados e compridos, usando máscara. No canto inferior esquerdo, estão as marcas do curso “Navegando Juntas pelos Desafios da Internet” e da Universidade Livre Feminista. Fim da descrição.