Tradução em português de clássico do feminismo será lançado no próximo dia 23

Clássico do feminismo lançado nos EUA em 1971, Our Bodies, Ourselves ganha versão em português adaptada à realidade das mulheres brasileiras e será lançado na próxima quinta-feira, 23 setembro, às 19h30. A adaptação do livro foi feito por profissionais e pesquisadoras Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde e da Universidade de São Paulo.

Considerado como um clássico da literatura feministas mundial, o livro já foi traduzido para vários países da África, Ásia, Oriente Médio, América Latina e Europa, foi publicado nos Estados Unidos. Com sete capítulos que abordam anatomia, imagem corporal, métodos contraceptivos, sexo mais seguro, aborto, violência contra mulheres e impactos do ambiente em nossa saúde, este primeiro volume traz atualizações e adaptações à realidade brasileira. Traduzido como “Nossos Corpos por Nós Mesmas, o livro é resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual de Campinas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para participar do lançamento é preciso se inscrever pelo link: https://shortest.link/W7z . O evento terá transmissão online 23/09 às 19h30 e tradução simultânea para o inglês. Estão confirmadas as presenças de Judy Norsigian, Norma Swenson e Sonia Corrêa (SPW).

➡️ Inscreva-se em: https://shortest.link/W7z

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tese do Marco Temporal coloca em risco povos indígenas no Brasil

sex set 17 , 2021
Na pauta do Superior Tribunal Federal desde agosto, tese que beneficia o agronegócio tem julgamento adiado mais uma vez e gera apreensão sobre direitos indígenas. (Foto: Cícero Bezerra)