Abayomi realiza encontro virtual com mulheres pretas da cultura popular e lideranças feministas do Brasil

Abayomi realiza encontro virtual com mulheres pretas da cultura popular e lideranças feministas do Brasil

A transmissão acontecerá nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo) de Julho no YouTube, com a participação de cerca de 150 mulheres, ligadas à cultura popular pernambucana, das seis regiões de desenvolvimento do estado.

Abayomi realiza encontro virtual com 150 mulheres pretas da cultura popular e diferentes lideranças feministas do Brasil. Evento terá participação de cerca de 150 mulheres, ligadas à cultura popular pernambucana, das seis regiões de desenvolvimento do estado: Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste Setentrional, Agreste Central, Sertão do Pajeú e Região Metropolitana do Recife. A transmissão acontecerá nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo) de Julho, das 10h às 18h, no youtube da Abayomi (veja o endereço no final).

A chegada do mês de julho traz uma importante expectativa de mobilização e articulação político-social voltada para o fortalecimento das organizações de lutas pelas mulheres pretas no Nordeste e no país. Este ano, Pernambuco irá sediar o 1º Abayomi – Encontro das Mulheres Pretas da Cultura Popular. A iniciativa, idealizada pela produtora cultural, graduanda de serviço social, feminista preta, Carlita Roberta, conta com o incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Para mais informações, acesse o Instagram do Pretas_Abayomi: https://www.instagram.com/pretas_abayomi/

SERVIÇO:

1º Abayomi – Encontro das Mulheres Pretas da Cultura Popular

10 e 11 de julho de 2021, a partir das 10h.

Transmissão: youtube.com/abayomi2021

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Acompanhe a participação do SOS Corpo no Seminário Internacional Fazendo Gênero 12

ter jul 13 , 2021
A 12ª edição do Fazendo Gênero acontece de 19 a 30 de julho, em formato online, e tem na programação a participação de pesquisadoras do SOS Corpo em diferentes espaços. Confira a programação!