2ª aula aberta do Fórum Nacional de Reforma Urbana sobre gênero, raça à direito à cidade

2ª aula aberta do Fórum Nacional de Reforma Urbana sobre gênero, raça à direito à cidade

O impacto da pandemia que escancarou de maneira cruel as precárias condições de vida de milhões de famílias brasileiras, especialmente as que são chefiadas por mulheres negras, será tema da aula aberta do FNRU no próximo dia 14 de julho.

Na quarta-feira, dia 14/07, às 19h, o Fórum Nacional de Reforma Urbana realiza em parceria com outras entidades e movimentos pela moradia a segunda aula aberta sobre gênero, raça à direito à cidade. Com as participações de Graça Xavier, da Coordenação da União Nacional por Moradia Popular e da Red Mulher e Habitat da América Latina e Caribe, e de Carmem Silva, socióloga educadora do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco e Articulação de Mulheres Brasileiras, a live faz parte do ciclo formativo promovido pelo FNRU e entidades parcerias.

O objetivo da aula aberta é debater sobre o impacto da pandemia do coronavírus na vida de mulheres, especialmente as negras, e como enfrentar e organizar a resistência popular a partir da vivência e luta das mulheres! A pandemia escancarou e aprofundou desigualdades sociais que atingem de maneira mais cruel as mulheres negras periféricas. O desemprego, a fome, a ameaça de despejo são algumas das dificuldades enfrentadas pelas famílias brasileiras mais vulnerabilizadas, muitas chefiadas por mães solo.

A aula terá transmissão gratuita pelo Youtube e Facebook do #FNRU. Coloca na agenda e siga as páginas!
Youtube: http://bit.ly/YoutubeFNRU
Facebook: https://www.facebook.com/ForumNacionaldeReformaUrbana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Protestos elevam pressão sobre Arthur Lira

seg jul 5 , 2021
A resposta irônica de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara, foi de que não havia "materialidade" para um processo de impeachment. Isso alimentou a indignação, e ele foi cobrado tanto nas redes quanto nas ruas. Em Maceió e em muitos lugares, uma faixa dizia "Arthur Lira é cúmplice do genocídio".