Superpedido de Impeachment é entregue à Câmara

Superpedido de Impeachment é entregue à Câmara

Em um dia histórico, movimentos sociais e parlamentares de diversos partidos entregaram, na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um “superpedido” de impeachment. O documento reúne cerca de 120 pedidos, baseado em mais de 20 crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

Diversas organizações que compõem a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político participaram da elaboração do “superpedido” e estiveram presente no ato simbólico realizado no dia 30 de junho de 2021. A expectativa é que, enfim, o presidente da Câmara autorize a abertura do processo e ajude a salvar vidas que estão ameaçadas pela gestão corrupta e criminosa de Bolsonaro. A íntegra do documento está disponível aqui.

Fonte: site da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

[Seminário NE de Conjuntura] Movimento social nordestino lançam carta ao povo brasileiro

qui jul 1 , 2021
Reconhecendo a região Nordeste como um contraponto ao cenário nacional, posição demonstrada em diversos contextos políticos e eleitorais, os grupos reunidos neste seminários nos inspiram à resistência, incentivando-nos a protagonizar as lutas necessárias para realizar mudanças no Brasil.