#ConstruindoResistencias Semana das Mulheres do Cerrado!

#ConstruindoResistencias Semana das Mulheres do Cerrado! 🌿👩🏾‍🦱👩🏽‍🌾✊🏾🏹🐟🌱

🌼 Nesta semana, entre os dias 29 de junho e 02 de julho, a Articulação das Mulheres do Cerrado, composta por mulheres de diferentes territórios, comunidades, municípios e estados, lança uma série de materiais e realiza um encontro para reafirmar as suas (re)existências.

👩🏽‍🌾👩🏻‍🌾 Os materiais dão vazão à multiplicidade de vozes, cantos e expressões que repudiaram as diversas violências causadas aos corpos e aos territórios das mulheres do Cerrado, essas denunciadas no II Encontro Nacional das Mulheres do Cerrado, realizado em novembro de 2020.

📍 A programação envolve o lançamento de um vídeo-manifesto e também da Cartilha Mulheres do Cerrado, Construindo Resistências, um material formativo que busca fortalecer a derrubada das cercas do capital e o enfrentamento ao machismo, racismo e patriarcado. No dia 01 de julho, será realizada uma roda de conversa que pretende ser um espaço de cura e conexão entre as diversas mulheres cerradenses.

LANÇAMENTO VÍDEO-MANIFESTO | 📽️✊🏾👩🏽‍🌾🌿 “As mulheres do Cerrado estão em pé e em luta”

🏹🐟👩🏾‍🌾🌱 Unidas na diversidade, a Articulação das Mulheres do Cerrado lança o seu vídeo-manifesto, que ecoa suas (re)existências em anúncios e denúncias por seus territórios e corpos livres. A partir da força da semente e da herança de seus antepassados, ampliam a visibilidade das mulheres enquanto guardiãs do Cerrado.

💦📣 A Articulação das Mulheres do Cerrado é feita de muitas. “Surge fortalecida pelas nossas ancestrais e por compreender que nossos caminhos são como afluentes que deságuam: “mulheres são como águas, crescem quando se encontram”.

🎥 Assista:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lançamento da campanha A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES acontece dia 2 de julho

qua jun 30 , 2021
A Frente Parlamentar Feminista Antirracista com Participação Popular lança nesta sexta-feira, 2 de julho, às 15 horas, a campanha A DEMOCRACIA PRECISA DE DIVERSAS VOZES, com o objetivo de dar visibilidade à questão da violência política de gênero e raça contra as mulheres que estão nos espaços de poder e decisão.