Live da FENATRAD discute os desafios e as conquistas das trabalhadoras domésticas no Brasil

Nesta terça-feira, dia 27 de abril – Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, a FENATRAD realiza o último debate do ciclo que marca as ações da Federação no mês que se celebra a luta das trabalhadoras domésticas no país. O debate será transmitido ao vivo pela página da FENATRAD no facebook a partir das 19h.

Uma das categorias que tem mostrado a sua capacidade de resistência e a sua contribuição na luta democrática, mesmo diante de um período de tantas perdas, as trabalhadoras domésticas seguem na luta para denunciar a destruição de direitos que tem sido realizada pelas últimas gestões do governo federal, especialmente agravada pelo governo genocida de Bolsonaro/Mourão. Fazendo frente a todos os os ataques que essa categoria de trabalhadoras têm sofrido de maneira específica, mas também de violação dos direitos humanos, as trabalhadoras domésticas têm dado a prova de luta e sua contribuição para a resistência democrática no país.

Com as presenças de Maria Betânia Ávila, socióloga e pesquisadora do SOS CORPO, de Eleonora Menicucci, socióloga e ex-Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres no Governo Dilma Rousseff, da deputada federal Benedita da Silva, da assessora e pesquisadora da FENATRAD, Louisa Acciari e da presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Luisa Batista. A live terá ainda Cleide Pinto, presidenta do Sindoméstico-NI, e Quitéria da Silva, diretora da Confederação Nacional dos/as Trabalhadores/as Domésticos/as, na mediação do debate.

Não perca!

Para assistir, acesse o link (é só clicar): https://www.facebook.com/fenatrad

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Para seguir em frente

seg abr 26 , 2021
A falta de tradição para formar uma frente de esquerda duradoura no Brasil vem de muito tempo. Leia o artigo de Silvia Camurça, para a Le Monde Diplomatique Brasil.