Programa Viva Maria, da Rádio EBC, repercute lançamento da campanha #NemPenseEmMeMatar

>>> Ainda não assinou o Manifesto? Clique no link e se junte à luta: https://bit.ly/3wiJnEa <<<

No programa Viva Maria, da Empresa Brasil de Comunicação, que foi ao ar no último dia 25 de março, Analba Brasão Teixeira, educadora do SOS Corpo e ativista feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras, falou como foi o lançamento e os objetivos da Campanha Nacional Contras os Feminicídios #NemPenseEmMeMatar. Ouça no player acima.

Socióloga fala sobre luta contra feminicídio

Viva Maria, da Rádio EBC

Sob os ecos das vozes que fizeram o Levante Feminista na manhã desta quinta-feira (25) no lançamento da campanha Nem pense em me matar, contra a cultura feminicida em nosso país, o Viva Maria se apressa em ouvir uma grande liderança feminista que há décadas milita na Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)! 

A convidada desta edição é Analba Brazão Teixeira, antropóloga e socióloga, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao lado de Barbara Heliodora Dantas, educomunicadora Popular da ONG Artigo 19, Analba foi uma das Marias que assinaram com sua voz o manifesto do Levante Feminista 2021!

Acompanhe no player acima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paraguai: Mulheres são as que mais perderam trabalho assalariado durante a pandemia

sex abr 2 , 2021
Já em 2019, o percentual de mulheres sem renda chegava a 39,8%. Segundo dados do Observatório para a Igualdade e Não Discriminação do Centro de Documentação e Estudos, a pandemia afetou principalmente o emprego feminino. Os dois setores que mais concentram as mulheres, o trabalho autônomo e o trabalho doméstico remunerado, sofreram quedas significativas.