Saudações feministas ao Centro das Mulheres do Cabo

Saudamos as companheiras do Centro das Mulheres do Cabo nos seus 37 anos de resistência e compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e fortalecimento da luta feminista no estado de Pernambuco, se somando a trajetória de resistência do movimento de mulheres na região, marcada pelo machismo, extrativismo e racismo colonial que a cada dia contribui para o agravamento da  violência contra as mulheres.

https://i0.wp.com/www.mulheresdocabo.org.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-25-at-23.04.37.jpeg?w=640&ssl=1

Celebrar 37 anos de uma vida organizacional e institucional é ter neste cenário mais uma brava ação de resistência, frente ao contexto conservador e genocida que assola o país e impacta no cotidiano das mulheres, pobres, negras, periféricas, lésbicas, trans, jovens. Um salve à resistência feminista do Centro das Mulheres do Cabo/PE!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A violência não vai nos represar!

sex mar 26 , 2021
Lançada no último dia 25, a Campanha Nacional #NemPenseEmMeMatar já é mais um marco histórico do movimento feminista brasileiro ao reunir mais de 360 coletivos e organizações para denunciar o aumento do assassinato de mulheres e cobrar ações efetivas do Estado contra os feminicídios.