#8MRecife: Feministas pela vida, contra o governo de morte! Fora Bolsonaro e Mourão

Este ano não vamos as ruas, mas estamos tomando as redes! Em Recife, diversos movimentos, organizações, coletivos, sindicatos e mandatos políticos de esquerda realizam ação virtual para marcar este 8 de MARÇO, Dia Internacional de Luta das Mulheres. Será às 19h, nos canais do 8M Recife no Facebook: https://web.facebook.com/8mrecife e no Youtube: http://bit.ly/Live_8mRecife. É só clicar em um dos links para acompanhar a transmissão!

A Live marca o lançamento do Manifesto do 8M em 2021, intitulado Feministas pela vida, contra o governo da morte! Fora Bolsonaro e Mourão. No trecho destacado abaixo, as feministas pernambucanas explicam os motivos que devemos nos manifestar até a derrubada deste governo genocida.

“Cresce a cada dia o número de pessoas que morrem na pandemia. A dor e o luto atingem a todas nós mulheres neste 8 de março, mas, mesmo assim, nos manifestamos. Nos manifestamos porque as perdas que estamos sofrendo nos exigem. Morre-se de COVID, mas também de fome e por violência. Todas, mortes evitáveis.

Morre a juventude negra nas periferias e nos cárceres, as mulheres negras de ‘balas perdidas’, as travestis e as trans em cada viela, outras mulheres morrem pelo não atendimento ao aborto, outras ainda pelos feminicídios dentro de casa. E agora podemos morrer por falta de atendimento em casos de COVID.

POR ISSO NOS MANIFESTAMOS.”

Leia o Manifesto na íntegra:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

HOJE: live debate enfrentamento à violência política contra mulheres

ter mar 9 , 2021
Para discutir os caminhos para o enfrentamento da violência política contra mulheres no país, a campanha #QueroMeVerNoPoder, da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, promove hoje, dia 9/3, às 19h, a live “Elas Cabem no Poder: Mulheres Contra a Violência Política”.