Renda Básica emergencial até o fim da pandemia JÁ!

A urgência da retomada do auxílio emergencial até o fim da pandemia fica a cada dia mais evidente. As desigualdades sociais consequentes do sistema neoliberal ficaram ainda mais escancaradas com a chegada da crise social, econômica e sanitária sem precedentes, provocada pela Covid-19.

No Brasil, aliado a uma crise política e ética por parte do governo federal e dos poderes públicos conservadores, tem ampliado a situação de desespero que muitas famílias brasileiras, especialmente as empobrecidas tem enfrentado no contexto. Sem trabalho, o aumento do desemprego e da fome tem colocado em risco milhares de pessoas, as principais beneficiárias do auxílio emergencial, suspenso pelo governo desde dezembro de 2020.

O novo episódio do programa #ACASAÉSUA, da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, entrevistou José Antonio Moroni, integrante da Campanha Renda Básica que Queremos.

A Campanha Renda Básica que queremos, mobilizada por 275 organizações, coletivos e instituições da sociedade civil que buscam a retomada e a manutenção do Auxílio Emergencial até o fim da pandemia, está a todo vapor. Afinal, já há mais de 14 milhões de desempregados no país e a pandemia está longe de acabar.

#QuemTemFomeTemPressa

#VoltaAuxílioEmergencial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

OPORTUNIDADE: Atualização da rede de prestadoras de serviços

qua fev 24 , 2021
Buscando ampliar a nossa rede de prestadoras de serviços, abrimos um espaço para envio de currículo de mulheres para trabalhos temporários em diversas áreas de atuação.