AMB no Fórum Social Mundial Virtual #FSM2021

📡🌏🙋🏾‍♀️ Live #SOSmanaus: Mulheres denunciam e constroem resistência frente à pandemia de Covid 19 e contra o Governo Bolsonaro-Mourão

Nessa atividade, o Fórum Permanente de Mulheres de Manaus e Articulação de Mulheres do Amazonas, organizações locais que integram a AMB, denunciam o descaso deliberado do governos federal e forças bolsonaristas locais que levam ao horror e tragédia provocados pela pandemia de Covid 19 em Manaus, Amazonas, Brasil.

Nessa ação, busca-se amplificar as vozes das mulheres que sofrem o impacto e constroem resistências nos territórios afetados pelo conjunto de crises; desemprego, insegurança alimentar, fome e a crise sanitária pandêmica que agrava e é agravada por estas situações de violação de direitos. Nos territórios, organizações locais constroem resistência articulando redes de solidariedade e fortalecendo a luta pela derrubada do governo Bolsonaro-Mourão.

📆 ESSA SEXTA, 29 janeiro, das 12h às 13h (horário de Brasília) ou 03 PM – 04 PM (UTC)
📺 Pelo canal www.youtube.com/c/ArticulaçãodeMulheresBrasileiras

Inscreva-se em nosso canal!👆

AMB está em campanha de solidariedade política afetiva às mulheres de Manaus

A AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras, o Fórum Permanente de Mulheres de Manaus e a AMA – Articulação de Mulheres do Amazonas vem mais uma vez denunciar o descaso governamental no âmbito municipal, estadual e federal frente a situação de agravamento da crise sanitária, econômica e o colapso na saúde no estado do Amazonas. A tragédia pandêmica e o fim do auxilio emergencial, provocada por uma gestão descompromissada com a vida, tem levado centenas de pessoas à morte e outras ao desespero por falta de alimentos. Nossas Companheiras, especialmente as mulheres indígenas urbanas de Manaus precisam de ajuda. A solidariedade é uma ação politica afetiva. Qualquer contribuição é muito bem vinda. Deposite na conta indicada e ajude salvar vidas. 🌻

Marinete Almeida Costa
Banco Bradesco
Agência 0482
Conta 049515-8
CPF 971.394.832 -72

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Transfeminismo para questionar as relações entre sexo e gênero

sex jan 29 , 2021
As trans precisam de uma visibilidade que vá além da mera citação do número de assassinatos. A garantia de direito a saúde, a trabalho e a educação não chega somente pelo anúncio das ameaças e violências que essas pessoas sofrem. É preciso refletir sobre os privilégios de se reconhecer do mesmo gênero que o sexo e entender que ambos são uma construção social. Em entrevista concedida a Fran Ribeiro, a ativista trans Amanda Palha, explica que não é o sexo que determina do gênero, é o contrário: são as relações de gênero que inventam o sexo. “Não dá para construir uma estratégia antissistêmica sem compreender o caráter social do sexo” Leia a entrevista completa!