CLADEM lança edital para envio de artigos sobre experiências de serviços de saúde na prevenção e tratamento às vítimas de violência sexual

Cladem Brasil lançou no último dia 17, o Edital “EXPERIÊNCIAS, DIFICULDADES E DESAFIOS: retratos dos serviços de aborto legal no Brasil durante a pandemia de Covid-19, com o apoio da Rede Médica pelo Direito de Decidir. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro de 2021.

EDITAL EXPERIÊNCIAS, DIFICULDADES E DESAFIOS: retratos dos serviços de aborto legal no Brasil durante a pandemia de Covid-19

Por meio deste edital público, o Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres (Cladem/Brasil), com o apoio da Rede Médica pelo Direito de Decidir (Global Doctors For Choice – GDC/Brasil), convida profissionais e acadêmicos de serviços de referência no atendimento à violência sexual e ao aborto legal, envolvendo as áreas da medicina, enfermagem, psicologia, assistência social, terapia ocupacional, advocacia, dentre outras, a apresentarem, de forma não onerosa, artigos descritivos sobre a experiência dos serviços de saúde na prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra mulheres, adolescentes e meninas, com destaque para os serviços de abortamento legal, no contexto da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). Os textos selecionados irão compor a publicação de uma obra coletiva virtual, no formato e-book com acesso gratuito, que consiste numa coletânea de artigos.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Enfrentamento da pandemia e plano de vacinação no Brasil

qua dez 23 , 2020
Passados nove meses da primeira morte por Covid-19, o Brasil está prestes a atingir o número de 200 mil óbitos causados pelo coronavírus. Confira lançamento do Boletim nº 2 produzido pelo Observatório Direitos Humanos Crise e Covid-19.