Mulheres na luta pelo fim da Violência!

No trigésimo terceiro programa especial sobre a pandemia do coronavírus, da FETAPE, o tema foi as Mulheres na luta pelo fim da Violência, no marco deste 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. O programa contou com a participação de Maria Betânia Ávila, pesquisadora do SOS Corpo, ativista feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e da Articulação Feminista Marcosul (AFM). O programa também teve a participação da diretora de Políticas para Mulheres da Fetape, Adriana do Nascimento.

Ouça o programa no player abaixo:

Durante sua análise, Betânia Ávila destacou que há um agravamento por conta do contexto de isolamento social, mas também, por “falta de políticas públicas e de outros mecanismos que protejam e combatam a violência”, ao situar o aumento de casos de violência sexual e de violência política contra as mulheres negras, periféricas, lésbicas e trans, e as mulheres indígenas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pesquisadora analisa violência contra a mulher praticada pelo Estado brasileiro

sex nov 27 , 2020
O Brasil de Fato Pernambuco entrevistou a pesquisadora do SOS Corpo, Betânia Ávila, que em outubro deste ano representou o Brasil no II Tribunal Ético de Justiça e Direitos das Mulheres Pan-Amazônicas e Andinas.