E depois da pandemia? Qual o nosso projeto de sociedade?

Em sete meses de vivência da pandemia, você já parou e se fez as seguintes perguntas: “E depois da pandemia? Qual o nosso projeto de sociedade?” ?. O ISER Assessoria sim, e convidou Carmen Silva, educadora do SOS Corpo, militante feminista da Articulação de Mulheres Brasileiras e integrante da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político para debater, junto com o jornalista Antonio Martins, as possíveis saídas para a crise vislumbrando o futuro que nos espera. 

O debate, que acontece ao vivo nesta quinta-feira (01), às 19h pelo canal do ISER Assessoria no Facebook (clique aqui) ou no canal do youtube do Movimento Nacional Fé e Política (clique aqui), será mediado por Ivo Lesbaupin. 

“Temos discutido muito a conjuntura atual, há boas análises sobre a situação e o porque chegamos a ela. Mas, pouco se discute sobre o amanhã, ou melhor, a transição necessária do tipo de sociedade/economia que temos hoje para um novo tipo de organização socioeconômica. As esquerdas (tanto partidos quanto grupos) têm estado paralisadas, sem iniciativa. Muitos estão esperando que algo aconteça, algo que viria “de fora” – do STF, de um julgamento de processo sobre o Moro ou das eleições municipais. A ausência de uma autocrítica sobre o processo político anterior (anos 2000 em diante) leva a pensar que o caminho da salvação seria voltar ao que já foi feito.Temos de mudar nossa postura, temos de ter um projeto e propor ações para incidir na situação política e levá-lo à frente (proatividade)”, explica a nota de divulgação do debate.

Não perca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

"É preciso se atrever para sobreviver". JOSEFA CONCEIÇÃO, PRESENTE!

sex out 2 , 2020
Hoje o SOS Corpo perde uma grande companheira. Josefa Severina da Conceição ficará para sempre em nossos corações e na memória do movimento feminista pernambucano. A sua atuação aguerrida, a sua crítica contundente, a sua solidariedade amorosa são fontes de aprendizados para nós.