II Encontro de Mulheres da CUT/PE debate perspectivas para o pós-pandemia

A crise provocada pela pandemia do coronavírus tem aprofundado as desigualdades sociais marcadas por gênero, raça/etnia e classe social. Estamos diante de uma escalada autoritária da política bolsonarista, o que coloca para o campo popular de esquerda desafios para seguirmos juntas e na resistência ao enfrentamento ao que virá no contexto do pós-pandemia. 

Para fortalecer nossas perspectivas e diálogos na busca por transformação social e na luta em defesa da democracia, nesta quinta-feira, 1° de outubro, acontece o II Encontro Estadual de Mulheres da CUT – Rejane Santana, organizado pela @cutpernambuco.

O Encontro recebe o nome de Rejane Santana, como uma forma de homenagear a militante sindical.  

As mesas de debate vão acontecer na plataforma online Zoom, durante todo o dia, com diferentes momentos, começando às 9h. Para participar mande uma mensagem no perfil da @cutpernambuco no instagram ou no Facebook solicitando o link de acesso. 

Maria Betânia Ávila, integrante da coletiva de trabalhadoras e pesquisadora do SOS Corpo é uma das convidadas para a mesa que irá debater a “Conjuntura em tempos de pandemia, a vida das mulheres e as perspectivas pós-pandemia”, ao lado de Juneia Batista (CUT Nacional), Liana Araújo (CUT/PE), Suely Oliveira (PT/PE) e Adriana Nascimento (FETAPE).

Participe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

“Como lutar contra um projeto autoritário de poder?" é a pergunta-chave do Conversas com a Böll - Olhando para Futuro

qua set 30 , 2020
Na quinta-feira (1), Verônica Ferreira, integrante do SOS Corpo, é uma das convidadas do "Conversas com a Böll: olhando para o futuro", que discute as saídas para a democracia brasileira frente ao projeto autoritário em curso no país.