A crise provocada pela pandemia do coronavírus tem aprofundado as desigualdades sociais marcadas por gênero, raça/etnia e classe social. Estamos diante de uma escalada autoritária da política bolsonarista, o que coloca para o campo popular de esquerda desafios para seguirmos juntas e na resistência ao enfrentamento ao que virá no contexto do pós-pandemia.
Para fortalecer nossas perspectivas e diálogos na busca por transformação social e na luta em defesa da democracia, nesta quinta-feira, 1° de outubro, acontece o II Encontro Estadual de Mulheres da CUT – Rejane Santana, organizado pela @cutpernambuco.
O Encontro recebe o nome de Rejane Santana, como uma forma de homenagear a militante sindical.
As mesas de debate vão acontecer na plataforma online Zoom, durante todo o dia, com diferentes momentos, começando às 9h. Para participar mande uma mensagem no perfil da @cutpernambuco no instagram ou no Facebook solicitando o link de acesso.
Maria Betânia Ávila, integrante da coletiva de trabalhadoras e pesquisadora do SOS Corpo é uma das convidadas para a mesa que irá debater a “Conjuntura em tempos de pandemia, a vida das mulheres e as perspectivas pós-pandemia”, ao lado de Juneia Batista (CUT Nacional), Liana Araújo (CUT/PE), Suely Oliveira (PT/PE) e Adriana Nascimento (FETAPE).
Participe!