Casa da Mulher do Nordeste comemora 40 anos de história e de feminismo

Para celebrar seus 40 anos de existência, a Casa da Mulher do Nordeste realiza na tarde desta terça-feira (29), às 16h um painel comemorativo para recordar alguns momentos ao longo de sua trajetória de ações e lutas feministas no Nordeste. A transmissão do evento acontece pelas redes da Casa através do facebook e do youtube.

Como uma das organizações feministas parceiras nessa caminhada, o SOS Corpo, através de Maria Betânia Ávila, será uma das convidadas. A celebração contará ainda com as presenças da Iyagbassé Vera Baroni, Elisa Aníbal (Grupo Curumim), Cícera Nunes (FETAPE), Amanda Palha (AMOTRANS) e Graciete Santos, presidenta da Casa da Mulher do Nordeste.

Betânia Ávila, destacou a importância da data para o movimento feminista, uma vez que a história da casa marca toda uma geração e é, sem dúvida, uma das organizações mais importantes para a história do movimento feminista contemporâneo de Pernambuco e do Brasil.

“É um momento de pensar e trazer a memória do movimento feminista contemporâneo no estado de Pernambuco e para além disso. Acho que é um momento absolutamente fundamental, que indica, ao mesmo tempo, esta permanência e essa renovação, e indica uma nova institucionalidade que a casa inaugura desde a sua fundação. Sem dúvida, é um momento da maior importância para história do feminismo e para o futuro que temos que construir”, celebrou Betânia Ávila.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/cmnordeste

Para assistir a live pelo youtube: https://www.youtube.com/watch?v=sYNEfmp9EB0&ab_channel=CasadaMulherdoNordeste

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

#LiveObservaDH lança pesquisa sobre os impactos da pandemia para os serviços públicos e direitos humanos

ter set 29 , 2020
Nesta quinta-feira (01), às 19h, o Observatório Direitos Humanos e Crise Covid-19 lança, ao vivo, os resultados da Pesquisa “Serviços Públicos e Direitos Humanos no contexto da pandemia no Brasil”.