Eleonora Menicucci emite nota em solidariedade a menina violentada e repudia ato de fundamentalistas em Recife

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em nota emitida nesta segunda-feira, 17, a ex-ministra de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci prestou solidariedade à menina de 10 anos que foi vítima de estupro continuado por um tio, no Espírito Santo.

A ex-ministra e militante feminista repudiou ainda a ação orquestrada por fundamentalistas inflados pelas declarações do governo Bolsonaro, na figura da ministra Damares Alves, que em atos de extrema violência, tentaram invadir o hospital onde a menina estava sendo atendida, na cidade do Recife.

Leia abaixo a nota:

Repudio fortemente como mulher, mãe e avó a violência sexual cometida há quatro anos pelo tio a uma criança hoje com 10 anos.

O estupro levou a uma gravidez indesejada dessa criança, que não teve no Espírito Santo, seu legítimo direito de interromper essa gravidez por total falta de humanismo e hipocrisia do hospital e dos médicos que, apesar da ordem judicial, negaram a realizar o procedimento.

Teve de recorrer à cidade de Recife, onde um médico humano sensível, num dos maiores Centros Hospitalares de Referência, a acolheu.

Inflamadas pelo governo fundamentalista e neofascista, na pessoa da ministra das Mulheres e da Família, Damares Alves, o movimento também fundamentalista e hipócrita foi para a porta do hospital chamar a criança de assassina.

Tiveram a resposta humana e solidária merecida pelas valorosas mulheres feministas do Fórum de Mulheres de Pernambuco, que as enfrentaram na defesa do direito dessa criança de interromper a gravidez.

As cicatrizes dessa tortura ficarão no corpo e na mente dessa criança, mas a solidariedade e a defesa dos direitos reprodutivos das mulheres, ao interromperem uma gravidez decorrente de estupro, atingiram todas as pessoas de bem e desvelaram mais uma vez a crueldade da violência sexual contra as mulheres.

Chega de estupro!

Estupro é crime!

Garantia dos direitos humanos das mulheres desde de criança!

Punição ao estuprador!

Eleonora Menicucci
Ex-ministra de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff



Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Apoie as instituições que asseguraram direito ao aborto legal da criança de São Matheus/ES

ter ago 18 , 2020
A Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto mobiliza ação de solidariedade internacional ao CISAM, hospital de referência em procedimentos de aborto legal ameaçado por políticas fundamentalistas. Assine a petição!