Nesse momento, no Brasil, saúde e integridade física de menina de 10 anos segue ameaçada pela ação de grupos fundamentalistas e antidireitos.
Com uma gravidez decorrente de estupro, a menina se encontra em serviço de saúde, em processo de interrupção da gestação, autorizado pela Justiça.
Ao longo de quase uma semana, a ação dos fundamentalistas colocou a menina sob tortura e sua vida em ameaça. Sob a tortura de carregar em seu corpo infantil uma gravidez não desejada. Ameaçaram sua vida retardando o procedimento. Atuaram para violar garantias do Estado brasileiro e cercear o direito ao aborto, com atuação direta do governo federal, conservador e misógino. Violaram direitos ao divulgar nome da menina e do serviço onde seria atendida, quando o procedimento foi autorizado pela Justiça. Ameaçaram autoridades locais que atuaram para garantir o direito. No dia 16 de agosto, tentaram invadir o hospital Centro Integral de Saúde Amaury Medeiros – CISAM para inviabilizar procedimento, expondo menina a enorme tensão e profissionais de saúde a ameaças. A integridade física e mental da menina segue ameaçada pela violência dos fundamentalistas.
Diversas organizações feministas estão em ampla mobilização e em vigília para proteger a vida da menina e os direitos reprodutivos de todas as mulheres brasileiras.
Convocamos as organizações de toda a América latina a ecoar este alerta.
Convocamos a solidariedade internacional ao Centro Integral de Saúde Amaury Medeiros – CISAM, que garantiu a efetivação do direito e o atendimento à menina e agora está sob ameaça destes grupos fundamentalistas. Assine no link abaixo:
PETIÇÃO>>> https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/centro_integral_de_saude_amaury_medeiros_cisam_apoie_as_instituicoes_que_asseguraram_direito_ao_aborto_legal_da_crianca_de_sao_matheuses_1/
Nossa voz é fundamental contra os fundamentalistas.
Pela vida das meninas, pela vida das mulheres.