Apoio à equipe do CISAM e aos movimentos feministas que resistiram aos ataques fundamentalistas

O SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia manifesta seu total apoio à equipe do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) que garantiu, neste domingo (16) o direito ao aborto à menina de 10 anos, do Espírito Santo, estuprada sistematicamente durante 4 anos por um tio.

Este direito legal é garantido no código penal e pode salvar a vida desta criança que já teve seus direitos mais elementares violados.

O SOS saúda a força da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, que atuou com firmeza e coragem no Espírito Santo e em Pernambuco para que este direito à criança violentada fosse garantido. O movimento feminista e outras organizações aliadas estiveram na frente do CISAM para apoiar a equipe profissional que, com excelência, atende situações como essas.

Manifestamos nosso total repúdio à atuação de parlamentares e grupos fundamentalistas que tentaram invadir o hospital e que, como verdadeiros torturadores, gritaram acusações de “assassina” para a criança e seguiram, durante horas, agindo com violência em frente ao hospital.

#Gravidezaos10mata
#AbortoLegalÉDireito
#PelaVidaDasMeninasEDasMulheres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Eleonora Menicucci emite nota em solidariedade a menina violentada e repudia ato de fundamentalistas em Recife

ter ago 18 , 2020
Em nota emitida nesta segunda-feira, 17, a ex-ministra de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci prestou solidariedade à menina de 10 anos que foi vítima de estupro continuado por um tio, no Espírito Santo e repudiou atos fundamentalistas.