Fórum de Mulheres de Pernambuco arrecada recursos para Rede de Solidariedade às mulheres

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Fórum de Mulheres de Pernambuco tem atuado para garantir a vida e a existência de suas militantes e de seus familiares através da solidariedade. A ação da Rede de Solidariedade conseguiu garantir uma distribuição de alimentos e cestas agroecológicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, além de medicamentos milhares de companheiras em todo o estado de Pernambuco que viram suas vidas se precarizar ainda mais com a grave crise que passamos. 

A pandemia que tem aprofundado as desigualdades sociais têm atingido as mulheres negras, periféricas, trabalhadoras domésticas, informais, mães solo de maneira avassaladora. Diante da falta de planos emergenciais por parte dos governos federal, estadual e municipal, as ações de solidariedade organizadas pelos movimentos sociais são as que têm garantido a existência daquelas e daqueles que estão em situação de desproteção social. Não dá para substituir a ação do estado, mas a solidariedade, enquanto uma prática política feminista, tem sido uma forma de seguir na luta e de possibilitar que as companheiras sigam na luta.

Para doações, clique no link da plataforma da campanha: https://abacashi.com/p/fmpe

Confira abaixo a mensagem do FMPE.

ARRECADAÇÃO DO FMPE

Nós mulheres, do Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), tomamos a solidariedade como parte de nossa prática política feminista!

Entendemos que fazemos a luta em condições desiguais de vida, determinadas pelas relações étnico-raciais, de classe e de sexualidade. Na pandemia do #Covid19 não seria diferente. Realizamos ações solidárias para apoiarmos umas às outras, diante da ausência de políticas públicas que garantam a possibilidade do nosso bem-viver. Por isso, reforçamos nossa rede solidária e apoio mútuo para que possamos passar por esse momento com dignidade.

Desde 18 de março de 2020, estamos realizando as seguintes ações:

✅ Distribuição de alimentos, garantia de remédios e material de higiene de uso pessoal e coletivo;

✅ Pesquisa e elaboração de orientações adaptadas para situações de cuidado e higiene no combate ao Covid-19;

✅ Ações de controle social dos serviços públicos em funcionamento e na ação local do poder público;

✅ Durante a quarentena, passamos a apoiar outros coletivos de mulheres parceiras do Fórum, ampliando assim a nossa rede.

Enquanto as desigualdades se aprofundam, os governos federal, estadual e municipal falham em garantir dignidade para as mulheres e suas famílias e dão seguimento a reabertura econômica, que consideramos precoce e irresponsável. Sem uma renda mínima garantida, o congelamento de investimentos públicos na saúde e a destruição de direitos trabalhistas, nossas vidas são precarizadas ainda mais nesse momento de crise sanitária e do sistema capitalista.

#ARRECADAÇÕES: serão destinadas a garantir a nossas companheiras, familiares e coletivos parceiros alimentação saudável, medicamentos, pacotes de dados de internet e informação segura e acessível sobre a prevenção do Covid-19.

Sua contribuição é extremamente importante para manter a nossa luta feminista viva!

É PELA VIDA DAS MULHERES!

Compartilhe essa mensagem com quem você acredita que pode nos apoiar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Montevideo inauguró las casas del Espacio Feminista Las Pioneras

qui ago 13 , 2020
El barrio Aguada tiene un nuevo espacio de gestión colectiva, donde se podrán realizar todo tipo de actividades feministas y […]