Trabalho doméstico e coronavírus: direitos, saúde e desemprego

Nesta terça-feira, 11 de agosto, às 18h30, o Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza um debate público que discute as condições do trabalho doméstico no contexto da pandemia do coronavírus.

Desde o início de março, as trabalhadoras domésticas tem sido uma das categorias de trabalho mais impactadas pela Covid-19. Seja pela falta de seguridade, já que grande parte das trabalhadoras não tem seus direitos cumpridos mesmo com a garantia da lei, seja por não terem sido dispensadas de forma remunerada para se cuidarem em casa e proteger suas famílias.

Para discutir a realidade das trabalhadoras, o FMPE convida: Elzanira Da Silva Estudante de serviço social, educadora social pelo CEPAS e militante do FMPE; Betânia Ávila Socióloga, feminista, pesquisadora e uma das fundadoras do SOS Corpo; Luiza Batista Presidenta da Federação Nacional de Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad); e Milena Prado Economista, feminista, técnica do DIEESE.

O debate será transmitido ao vivo pelo perfil do Facebook do FMPE: https://www.facebook.com/forumdemulherespe/

E no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfjbO99omHtsiuqqEgLiBwQ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

20 ANOS DE MARCHA DAS MARGARIDAS

seg ago 10 , 2020
Na próximo dia 12 de agosto, às 14h, a CONTAG fará, através de transmissão ao vivo, o ato comemorativo pelos 20 Anos da Marcha das Margaridas. Não perca!