Pandemia e Pandemônio: quais as saídas para a crise?

Live do SOS Corpo na próxima terça (9), às 16h, terá a presença de diferentes segmentos dos movimentos sociais para discutir quais as saídas possíveis para a crise e os caminhos para derrubar o governo Bolsonaro

Temos vivido tempos difíceis, especialmente agravados na atualidade com a pandemia e com o pandemônio: o alargamento das desigualdades sociais que se aprofundaram com a grave crise política instalada, desde antes da eleição de Bolsonaro, mas complexificada pelo atual mandatário da República.

O contexto de crise sanitária e econômica do coronavírus tem desvelado também uma série de complexidades na conjuntura nacional, que são resquícios de um projeto colonial que se mantêm com o modelo neoliberal adotado pelo Estado, que tem o racismo, a opressão de gênero e as desigualdades de classe social como estruturantes dessa complexificação.

Na contramão do pandemônio, movimentos sociais e organizações populares têm produzido diferentes olhares sobre a realidade a partir de suas lutas em defesa dos direitos civis e sociais. E têm também construído saídas para esta crise. Para conjecturamos coletivamente neste momento que nos exige cada vez mais o poder do diálogo para fortalecer a luta comum, convidamos diferentes movimentos que tem se mantido em resistência e na linha de frente pela derrubada do governo Bolsonaro.

Convidamos Sônia Guajajara, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; José Antônio Moroni, da Plataforma dos Movimentos Social pela Reforma do Sistema Político; Vilma Reis, pela Coalizão Negra Por Direitos; Rud Rafael, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto; e Adriana do Nascimento, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco, para se juntarem à Carmen Silva, do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia, numa análise da situação e para apresentar quais são as possíveis saídas para a esta crise.

Anota na agenda:

Live do SOS Corpo – Pandemia e Pandemônio: quais as saídas para a crise?

Dia 09 de junho de 2020, às 16h

Youtube https://www.youtube.com/SOSCORPOINSTFEMINIST

Facebook https://www.facebook.com/lutafeminista/

Twitter https://twitter.com/lutafeminista

Aguardamos vocês!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Movimentos sociais debatem saídas para a crise no Brasil

ter jun 9 , 2020
A segunda live do SOS Corpo reuniu diferentes movimentos sociais que debateram as saídas que estão sendo construídas pela sociedade civil no enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus e pelo governo Bolsonaro. Assista!