Live discute a violência contra as mulheres do campo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) inicia nesta quarta-feira (3) a série de lives ‘Prosa de Margaridas em tempos de pandemia’. A violência contra as mulheres do campo é o tema da primeira transmissão, que conta com a participação de Verônica Ferreira, do SOS Corpo.

A Marcha das Margaridas apresenta a série ‘Prosa de Margaridas em tempos de pandemia’. Essa série, que será transmitida ao vivo no FACEBOOK, YOUTUBE e PORTAL DA CONTAG, abordará temas relacionados aos eixos políticos da Plataforma Política da Marcha das Margaridas. São conteúdos e reflexões importantes acerca dos problemas e das questões sociais, econômicas e políticas que, em seu conjunto, vêm afetando as vidas das mulheres.

Em sua edição de estreia, discutirá ‘Vozes silenciadas: violência contra as mulheres do campo’. Essa Live contará com a moderação de Mazé Morais, agricultora familiar, secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da 6ª Marcha das Margaridas.

As convidadas são:
🚺 Ângela Bastos – jornalista e vencedora do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2017 com a reportagem “Sozinhas – A história das mulheres que sofrem violência no campo”;
🚺 Maria do Céu Silva – agricultora, diretora do Sindicato de Solânea/PB, coordenadora do Pólo da Borborema e da Coordenação da Marcha Pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia;
🚺 Susane Silva – enfermeira e integrante do Setor de Saúde do MST/PE;
🚺 Verônica Ferreira – militante do SOS Corpo, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e da Articulação Feminista Marcosur.

🗓️ Anote aí: Será nesta quarta-feira (03), às 16 horas (horário de Brasília), no Facebook, Youtube e Portal da CONTAG.

👉 Divulgue e participe da LIVE. Junte-se a essa luta pela vida!

#coronavirus #covid_19 #FicaEmCasa #FicaNaRoça #Contag #NósSomosAContag #MarchaDasMargaridas #SomosTodasMargaridas