[PODCAST] Especial Mulheres Negras e Covid-19

1

Em tempos de pandemia, o Projeto Mulheres Negras e Democracia lança seu primeiro podcast Especial Mulheres Negras e Covid-19, com o tema da violência contra a Mulher.

Há 2 meses as mulheres negras estão em isolamento social, e são as que mais sofrem nesta pandemia. Dados oficiais revelam que os casos de violência contra a mulher dobraram neste período. O racismo estrutural e as desigualdades de gênero por conta da cor, potencializam essa violência junto com a pobreza e a discriminação. Confira o que nossas convidadas tem a dizer sobre o tema. Juntas somos mais fortes!

Nosso afeto as participações especiais:
💚Analba Brazão, integrante do SOS Corpo -Instituto Feminista para a Democracia, militante do Fórum de Mulheres de Pernambuco e Articulação de Mulheres Brasileiras.
💜Domênica Rodrigues, feminista e formada em letras, com especialização em pedagogia neuropsicologia.
❤️Piedade Marques, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco
💛 Depoimento de uma Ativista negra da periferia do Recife

📌 Essa é uma ação do Projeto Mulheres Negras e Democracia, realizado pela Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste, em parceria com a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e Rede de Mulheres Negras do Nordeste, e apoio do Fondo de Mujeres del Sur.

One thought on “[PODCAST] Especial Mulheres Negras e Covid-19

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Live discute a violência contra as mulheres do campo

ter jun 2 , 2020
A CONTAG estreia nesta quarta-feira (3) a série de lives ‘Prosa de Margaridas em tempos de pandemia’. A violência contra as mulheres do campo é o tema da primeira transmissão, que conta com a participação de Verônica Ferreira, do SOS Corpo.