Participe da VII Semana de Visibilidade Trans

Ações descentralizadas acontecem no estado de Pernambuco de domingo (26) à sábado (31)

O mês de janeiro é marcado como mês da visibilidade trans. Em Pernambuco, a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) iniciou ontem a VII Semana Nordestina da Visibilidade Trans.

Nesta edição, o evento segue o tema “Acorda e aborda, Pernambuco”. A iniciativa pretende chamar a atenção para a construção de uma sociedade sem transfobia e com respeito à identidade de gênero. As atividades vão até o dia 31 de janeiro com ações em Recife, Camaragibe, Caruaru, Palmares, Jaboatão e Igarassu como rodas de conversa, cine debates, lançamento de exposições, desfiles e a inauguração do Memorial das Trans.

Além disso, o movimento fez ontem, no Teatro Apolo, uma cerimônia de entrega dos Troféis Monique Rodrigues. O prêmio foi concedido a sete pessoas que se destacam na luta e nos Direitos Humanos das Travestis e Transexuais se Pernambuco. Monique Rodrigues foi defensoras de Direitos humanos, sócio-fundadora da 1ª Associação Estadual de Travestis e Transsexuais de Pernambuco e contribuiu para a política trans no Estado.

Toda a programação é gratuita e acontece em diversos locais das cidades. Os locais e horários de cada atividade estão na conta do Instagram da Amotrans, o @amotrans_pe

Deixe uma resposta

Next Post

La AFM en la XIV Conferencia Regional sobre la Mujer de América Latina y el Caribe

seg jan 27 , 2020
El tema principal de este encuentro, organizado por la Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL) con apoyo de ONU Mujeres, es la autonomía de las mujeres en escenarios económicos cambiantes. Desde la AFM tenemos el agrado de participar con representantes de distintos países.
Instagram did not return a 200.
%d blogueiros gostam disto: