Mobilização rumo à Marcha das Margaridas 2015 será lançada hoje (11/11/14)

Foto: CONTAG

 Por Ludimilla Carvalho

 

A Marcha das Margaridas é uma ação de mulheres trabalhadoras do campo e da floresta, integrantes de sindicatos e de movimentos feministas e de mulheres. É considerada a maior mobilização de mulheres com esse perfil no Brasil.

Logo mais, às 19h, acontece em Brasília o lançamento da quinta edição do encontro, que está previsto para os dias 11 e 12 de agosto de 2015. O lançamento faz parte das atividades da Conferência sobre Mulheres Rurais da América Latina e Caribe no Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Com o tema “As Margaridas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, a marcha funciona como momento de reflexão e formação, e marca também um importante esforço na elaboração e acompanhamento de políticas públicas para as mulheres do campo e da floresta.

Na última edição, realizada em 2011, participaram mais de 70 mil mulheres. A expectativa para 2015 é mobilizar mais de 100 mil trabalhadoras.

A Marcha das Margaridas é coordenada conjuntamente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), pelas Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), além de organizações de mulheres parceiras. O SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia é parceiro da marcha.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nesta quinta-feira (13) capitais de todo o Brasil participam de ato pelo Plebiscito da Constituinte da Reforma Política

qui nov 13 , 2014
  Por Ludimilla Carvalho No Recife, ação terá batucada, panfletagem e lançamento de livro   Nesta quinta-feira (13/11) a campanha […]